MINAS TREND - PRIMAVERA VERÃO 2019

28/04/2018

O maior evento da moda mineira o Minas Trend é hoje o principal Salão de Negócios da indústria da moda.

Olá lindonas, tudo bem?

Quem me acompanha no Instagram @carlaazeevedo, viu que participei à convite da FIEMG, da 22ª edição do Minas Trend que aconteceu de 17 a 20 de abril, fazendo de Belo Horizonte a capital da moda no Brasil. O evento foi realizado no Centro de Convenções Expominas, reunindo em um só lugar expositores e lojistas dos segmentos de vestuário, calçados, bolsas, joias e bijuterias. Por isso, o Minas Trend é hoje o principal Salão de Negócios da indústria da moda.

Nesta edição foi apresentada as tendências para a Primavera-Verão/2019 sob o tema "Nosso Lugar Somos Nós", e pra quem não acompanhou no Instagram vou deixar registrado aqui pra vocês. Vem comigo!

O desfile de abertura do Minas Trend foi incrível, teve a participação da Orquestra de Câmara e da Cia de Dança Sesiminas. As modelos apresentaram uma coleção com peças de todas as marcas participantes são mais de 200 grifes que  homenagearam a obra de Guimarães Rosa e o povo sertanejo na passarela. Foi demais, vejam só!

Durante a temporada teve várias novidades, começando pelo line-up que conta com quatro novos nomes. Fátima Scofield, Not Equal, Vírgilio Couture, Skazi.

Fátima Scofield, que apesar de ter sua marca desde 2011, apresentou-se somente agora no evento, chegou com uma série de vestidos longos, esvoaçantes e coloridos em tons quentes que prometem um verão 2019 bem luxuoso.

Not Equal segue uma linha mais minimalista. A ideia desta coleção é a de modernizar o drapeado que aparece em construções menos românticas, mais sóbrias. Quem prefere elegância à extravagância vai se encantar com as peças da etiqueta. 

Virgílio segue o mood "over", mas apostando em cor, estampa e shape. É uma cartela calorosa que constrasta com momentos em azul e combina-se "descombinando" com uma estampa de onça que permeia toda a coleção.

 Skazi que completa 25 anos de marca e veio ao Minas Trend para enfatizar o seu poder e sua grandeza. Quando se fala de moda, entram em cena peças lisas com recortes inteligentes feitas para quem quer sair do básico de um jeito alternativo. Destaque para o tecido furta-cor que apareceu no final do desfile e deu bossa a vestidos e conjuntinhos mais fluidos.

O desfile era um mini-espetáculo em que a roupa era mostrada em meio a um show da cantora Ludmila que animou a plateia da sala onde a apresentação acontecia. De quebra, a atriz global Juliana Paes fez uma aparição especial na passarela fechando a performance.

Complementando a programação, o line up também teve o desfile do Sindijoias/MG, que surpreendeu o público em sua estreia na edição anterior, além de Plural, Natália Pessoa, Lucas Magalhães, Manzan, Molett, Choker e Anne Est Folle, que habitualmente promovem seus lançamentos em desfiles durante a Semana de Moda Mineira.

BLOG CARLA AZEVEDO
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora